quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

O drama da diversificação alimentar

Enfim..tinha de me calhar a mim :\ ...
O rapaz não quer ter mesmo nada a ver com os sólidos. Quem lhe tira a mama, tira-lhe tudo.
Na primeira semana, com distracção, lá ia engolindo a sopa. Entretanto, aprendeu a fechar a boca (e faz um biquinho super querido, by the way :) ) e não há sopa que entre sem luta.
A colher tem de fazer força para furar a muralha e depois fica com a sopa na boca, não engole a acaba por cuspir tudo.
Lá ando eu na saga do "uma colher de sopa -> chucha", mas não me parece correcta esta abordagem. Tenho receio de que esteja a atrasar ainda mais a adaptação dele se o vou enganando assim. Mas..se é a única maneira de o fazer comer..(???)
Por outro lado, sinto-me um bocado culpabilizada por estar a insistir nisto, quando se preconiza cada vez mais a amamentação exclusiva até aos 6 meses. Talvez ele não esteja ainda preparado.
Mas..se vou trabalhar já prá semana, como é que conseguia deixar 3 biberões de leite por dia? É impossível..não tenho mesmo essa hipótese..
Resta-me ir insistindo um bocadinho todos os dias e, nos que estou com ele a tempo inteiro, não forçar muito..Sempre lhe posso oferecer maminha à vontade, se ele quiser..
Ai, ai..as maravilhas da maternidade...

3 comentários:

claudia disse...

O meu T tem dias que tb rejeita a sopa que foi o caso de hoje ao almoço.Eu noto que ele é "louco" pelo biberão do leite.

Temos que insistir e fazer "palhaçadas" pros distrair.Realmente se vais começar a trab.não tens outra hipotese.

BJs e que corra tudo bem.

Abraçar disse...

Não fiques preocupada, é perfeitamente normal essa reacção dele à sopa. Ainda agora começou! O Tiago também tem dias que não gosta muito da sopa, mas eu entretanto comecei a perceber as preferências dele: sopa sempre quente (uso aquele prato que leva água quente para aquecer) e não exagerar nos legumes que se vão adicionando (os mais amargos, como alface e alho francês). Experimenta também pôr batata doce que deixa a sopa muito saborosa!
Em relação à chucha, optei por não usar esse método porque já li que depois é muito difícil de desabituá-los.

Beijinhos

Anónimo disse...

Paciência, muita paciência!!!
O Guilherme adaptou-se tão bem aos sólidos que agora que começou o infantário começou tb a fazer fita!!!
são uns malandrecos!
bjs