quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Aiiiii...

A primeira noite do Duarte sem mim não correu da melhor maneira..
Relativamente à minha primeira preocupação, que era o pai adormecê-lo sem choro e birra, correu tudo bem! Entenderam-se bastante bem os dois e o Duarte adormeceu sem dificuldades de maior.
O problema foi outro. Ele simplesmente recusou o leite! O pai tentou de tudo, até dar o leite à colher e ele cuspia tudo! Teve de lhe dar papa duas vezes durante a noite, para ele não ficar com fome..Só mamou quando eu cheguei, às 7 da manhã.
Os dois dias seguintes foram passados a tentar que ele aceitasse o leite no biberão.
A primeira vez levou-me uma hora e meia até que ele começasse a chuchar. Quando começava a chorar, parava e tentava distraí-lo, mas nunca desisti. Já para o fim, resolvi sentar-me em frente à televisão a ver o canal panda e ele com a tetina na boca. Tava distraído a ver os desenhos e acho que lá se resignou. Começou a beber e despachou o leitinho em três tempos! :)
As vezes seguintes foram sendo progressivamente mais fáceis e, neste momento, já está perfeitamente adaptado! Que alívio!!
Mas a angústia que senti durante aquela noite ninguém me tira. Imaginar o meu menino com fome e eu tão longe..e o relógio que não andava..

1 comentários:

Abraçar disse...

Ainda bem que ele se habituou ao biberão! Faço ideia a tua preocupação!

Beijinhos