domingo, 22 de junho de 2008

Back...again!

Cá estamos outra vez!
Com mais um fartote de dias bem passados e muitos, muitos miminhos! Um espectáculo!

De entre todas as novidades, a mais importante foi a primeira ida à praia..aproveitámos bem estas mini-férias e como o tempo estava de feição, toca a marchar em direcção à areia.
Foi muito giro!
Assim que o sentámos, começou logo a enterrar as mãozinhas na areia. Esteve todo contente e era só sorrisos. Enterrava os pézinhos na areia e conseguiu mesmo provar alguma também. Estava em casa, eheh.. Em seguida, fomos experimentar molhar os pézinhos. No início correu tudo muito bem e estava divertidíssimo mas, quando veio uma onda maior, com um pouco mais de força e bem fresquinha é que a coisa descambou um bocado. Choramingou um bocadinho, mas passou rapidamente..
Enfim, acho que podemos ir comprar a pá e o baldinho, que este ano temos companhia à altura para umas horas de praia. :)

Nesta semana voltou a crescer imenso.
Esta fase tem sido mesmo muito gira. É impressionante as diferenças que ocorrem de dia para dia!
Surpreende-nos a cada instante com coisas novas e compreende situações que pensávamos ainda não ser possível.
A última gracinha é por o telémovel no ouvido e ficar à escuta, coisa que ninguém lhe ensinou. É apenas por nos observar..eheh
E já diz que não, abanando vivamente a cabeça, quando lhe impingem alguma coisa que ele não quer...um must!!

Realmente, acho que ainda se desconhece muito acerca da compreensão dos bebés. Como não falam, é difícil apercebermo-nos da verdadeira extensão do seu conhecimento e é nestas pequenas acções, que nos demonstram que há muito que já compreendem.
A comunicação não verbal, por sua vez, é um espéctáculo. Às vezes só falta mesmo falar, para nos dizer exactamente o que quer!
Não sei se já disse isto nos últimos 5 minutos (:P), mas...é um privilégio!!!

P.S. - Por alguma razão, a foto teima em ficar de lado..Whatever..vai mesmo assim! :)

4 comentários:

Mãe das Marias disse...

Que bom!!! Não vejo a hora da Tiz exprimentar a areia... estou ansiosa por ver a reacção dela!
E em relação à compreensão deles concordo contigo, eles sabem muito mais do que parece... pedimos à Tiz para trazer o telemovel, o bebé, a bola, etc e ela percebe tudo, só falta mesmo falar ;)

beijocas***

Anónimo disse...

Essa fase é deliciosa e a compreensão deles dá um salto estrondoso. Que férias boas, que bom! :))

Beijos

Lipa disse...

Realmente nestas fases eles dão assim saltos de crescimento. Tanto a nível físico como a nível intelectual. E sabe mesmo bem vivenciar esses momentos.
Que bom ele ter gostado da praia. Boa companhia é o que se prevê para este Verão. E muita festa, quer na areia quer na água. Que boas devem ter sido as férias.
E agora, no regresso, que tal um encontro das mamãs, papás e bebés blogueiros? Era mais que giro. Já há inscritos. Informações no meu blog.

Raquel Ribeiro disse...

:-) O Duarte tb gostou da praia! É tão fixe!!!
Estes malandrecos, todos os dias nos surpreendem, né?!?!? é só querer aprender coisas novas...
Beijokas grandes