sexta-feira, 6 de março de 2009

Manias


É incrível e curioso as manias que as crianças têm para adormecer.

A do Duarte, desde que conseguiu fazê-lo sozinho, é enfiar-me dedos na boca.

Aliás, hoje consigo reconhecer movimentos que ele fazia com o braço, por volta dos 2 meses, que só podiam ser uma tentativa de chegar com a mão à minha boca. Eu pensava que ele se estava a tentar agarrar a alguma coisa e punha-lhe a fraldinha ao pé da mão, mas isso nunca resultava.

Fraldinha para dormir foi coisa que nunca houve aqui em casa. Sempre me mandou dormir a mim com ela. Atirava-a para o chão. Não queria!


E esse é um hábito que se mantém ainda hoje. Assim que está com sono, mesmo que esteja distraído a brincar, começa logo a encostar a mão aos meus lábios, ihih.


No início ainda tentei demovê-lo, mas sem sucesso. O que é certo é que assim que consegue lá chegar, começa logo a fechar os olhos e adormece muito mais rapidamente.

O que estará na origem destas manias? É que isto, para o Duarte, foi algo quase inato. Começou logo cedinho..


E os vossos pimentinhas, que manias têm?

Fico curiosa...

5 comentários:

Mamã Pirata disse...

Eles criam hábitos n sei como.O meu gosta de se por colado á minha cara.Sente-se protegido aconchegado...acho eu.


Gostei da vossa parede azul cm os bonecos ,aquilo é uma tira autocolante?

Bjs ao Duarte(ele ainda dorme no berço? o meu já dorme na cama solteiro=)

Gaivota disse...

O meu só adormece com a mão dele enfiada nas minhas mãos!

Lipa disse...

Tal e qual a mesma mania. Diverte-se a enrolar os dedos na minha língua. Às vezes enfia-os pelo meu nariz adentro. Quando as unhas estão mais compridas...ui.

Ana disse...

Aquilo não é uma tira autocolante, são mesmo bonequinhos individuais, em espuma, que se colam à parede. Mandei vir, são da decofun..

O Duarte ainda dorme no berço. Enquanto ele lá aguentar, durmo mais descansada. Ele gosta muito de se aventurar e de dar a volta à cómoda e roupeiros! :)

Já passaste o piratinha para essa cama há qto tempo? Nunca houve problema?

Beijinho.

Mãe das Marias disse...

A minha é igual!!! Tem um fascínio especial pelo lábio inferior, vai-me dando besliscões até adormecer ;)

beijos***