terça-feira, 8 de setembro de 2009

Coping

Sinto que este é, sem qualquer dúvida, um período de adaptação não só para ele como também para mim.
Custou-me muito a confrontação com o facto de que não o vou ter tão perto de mim todos os dias, como até aqui.
Está a perder todos os fiapos de bebé que ainda tinha.
Até já vai para a escola...
No primeiro dia andei meio destrambelhada, a chorar pelos cantos.
Vou lentamente digerindo esta nova vida.
O tempo que me sobra é avassalador!
Mas há ainda um certo vazio que não me deixa gozá-lo na sua plenitude.

Mas sinto-me tão orgulhosa dele.
Quando me dizem como se portou bem.
Como hoje, quando encenou com a professora que me estava a telefonar e dizia: "Tá, mãe? Tá boa? Pónto...já passou, já passou. Até logo."
E quando já trás coisas novas para casa..

Um doce, uma paixão.

3 comentários:

Gaivota disse...

Ele é mesmo um doce, Ana. Sai à mãe ;)

Aos poucos vais-te habituando a esse vazio e vais voltando também um pouco a ti.

Beijinho

Mamã Pirata disse...

Tal e qual,acho que já n sou a única Mãe lamechas da blogosfera.EHEHE!
Realmente o que nos conforta é o brilho no olhar quando vamos buscá-los e ouvir "portou-se 5 estrelas".

Bjs gds p vcs.

Rita Correia ilustradora disse...

Andamos todas destrambelhadinhas de todo...
Acho que é uma mistura de tudo... mas priciplamente por percebermos que eles já não são aquele bebé... aquele tal... que tão rápido nos fugiu :)
Beijos solidários