segunda-feira, 5 de maio de 2008

A Natação

Este fim de semana tivemos a nossa primeira aula de natação!

Estava entusiasmadíssima!...e nervosa também! :)

Lá fomos todos equipados a rigor e eu cheia de medo de me ter esquecido de alguma coisa importante!

A primeira reacção foi de alguma estranheza. Olhava à volta. Agarrava-me com mais força do que o que é costume. Quando o aproximei da água lá deu aos pezinhos, tal como faz na banheirinha dele.

Comecei a submergi-lo lentamente e percebi que ele estava um bocadinho desconfortável. :)

Lá ficámos os dois, uns minutos antes da aula começar, agarradinhos e com água até ao pescoço.

Quando começou a aula é que a coisa descambou um bocado. A professora resolveu exemplificar nele os exercícios para os mais pequeninos. Acho que a conjugação de estar ao colo de alguém estranho, dentro de um meio que o deixava pouco à vontade não resultou muito bem, pelo que resolveu abrir a goela..eheh..meu rico filho..

Veio para o colo da mamã e lá se acalmou..

Não conseguimos praticamente fazer a aula com o resto do grupo. Tive de ir sempre ao ritmo dele, parar quando ele mostrava desconforto. Não quis forçá-lo em nada. Achei preferível ficar apenas por ali com ele, a tirar prazer de estar a fazer uma actividade diferente, e esperar que ele fizesse o mesmo.

Também estava cheio de sono, o que não ajudou muito..mas é extremamente difícil conjugar os horários da digestão, com os do sono, com os da aula..uffaaa..

Ainda assim, consegui que ele boiasse. Segundo a professora, é normal que eles o consigam fazer sozinhos até por volta dos 8 meses. Fiquei apenas a segurar-lhe a cabecinha e ele fez o resto sozinho. Muito engraçado.

Para finalizar, vestir-me a mim e a ele, depois da aula terminar, foi uma saga. Nesta piscina não há qualquer sítio para os deixar, nem parques, nem espreguiçadeiras.

Acho que para a próxima levo o carrinho para dentro do vestiário se me deixarem.

Mesmo assim, estou entusiasmadíssima com a próxima aula!

Vamos ver se corre um bocadinho melhor para o meu Ian Thorpinho! :D



7 comentários:

Mãe das Marias disse...

Ele estranhou, mas daqui a uns tempos a coisa muda ;)
O teu post lá de baixo dos dilemas podia ter sido escrito por mim... com a diferença de que a mim me faltam perder 4 kg :(

Beijos***

Anónimo disse...

é natural que estranhe... daqui a uns tempos vira "peixinho"!!
com as otites q o Gui faz nem posso pensar em natação!!!
bjs

Anónimo disse...

Vais ver que num instante se habitua! O pinguim adora!

Beijos

Mamã Pirata disse...

È isso mesmo n tarda está a nadar com um peixinho.Foi só o 1ºimpacto ...e depois o colo estranho tb n ajudou nda.

Bjs e boas braçadas.

Anónimo disse...

:) A Maria adora a natação! Vais ver que na próxima aula já está mais adaptado! E o papá não pode ir à natação também? Assim a logística era muito mais fácil!

Reparei agorinha que os nossos bebés devem ter nascido no mesmo dia, pois as barrinhas marcam 7 meses, 3 semanas e 3 dias. Tb nasceu a 14/09?

beijinhos
Mariana
www.coisasdemae.eu

Anónimo disse...

Olá Mamã!
Passei para agradecer a visita e o comentário carinhoso que deixaste no meu blog, muito obrigado!
Também já te linkei :)
Mal posso esperar q a mini-peixa vá para dentro de água!
O Duarte vai ambientar-se, vais ver!
Beijinho GD

Lipa disse...

Também estou a pensar começar com aulas de natação em breve. Vais ver que ele se habitua.
Boas férias.
Depois conta como correu.