sábado, 5 de abril de 2008

Crises de mãe ou "trocada por um candeeiro"

Errr...talvez seja um bocado parvoíce minha...mas quando vou buscar o Duarte à avó, quando chego do trabalho, ele nunca me faz nenhuma festa de especial..o que me deixa um bocadinho triste..
Às outras pessoas faz sempre uma grande festa quando os vê. Com o pai, delira! Nem o perde de vista ou sossega enquanto ele não lhe pega. Comigo, olha para mim, ri-se, mas é mais "ah e tal, é só a minha mãe, nada de novo..".
À frente da porta da avó há um candeeiro no tecto que ele lá acha muito interessante e quando me vão abrir a porta ele olha mais para o candeeiro que para mim...Xiça..
Claro que noutras alturas ele interage imenso comigo. Brincamos muito, ele dá muitas gargalhadas, levo-o a passear ao meu colo muitas vezes, enquanto lhe mostro o mundo..e mostro-lhe os "popós" à janela, o que ele adora..Abraça-me sempre para dormir e tenta por tudo enfiar-me os dedos na boca quando vai dormir ou mamar (ainda hei-de falar desta mania num outro post).
Mas..não me liga muito quando volto, após um período de ausência.
Talvez seja parvoíce minha, mas dói-me um bocadinho...

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho que nesta fase é muito normal essa reacção dele. As outras pessoas sao diferentes e os bebés gostam disso. Em relação ao pai, normalmente os bebés associam muito o pai à brincadeira e por isso ficam muito entusiasmados.

O coraçãozinho deles tem lugar para toda a gente e além disso mãe é sempre mãe. Dá-lhe mais uns meses e vais ver a diferença.

Beijinhos

Anónimo disse...

Percebo-te! de inicio tb acontecia isso na creche... eu chegava e o Gui continuava indiferente! agora como anda + rabuja por causa dos dentes, chora qd me vê chegar pq quer colinho!
Sao uns manhosos...
Beijokas

claudia disse...

Minha querida isso aconteceu-me quando comecei a trabalhar,chegava a casa e parecia que o menino estava chatiado cmg ,n mostrava gd entusiasmo.fiquei tão triste...com o tempo ele foi mudando ,eu quando chego a casa brinco mto cm ele (ás vxz sabe DEUS tenho tanta coisa pra fazer ) mas Ele tá sempre em 1ºlugar.E hoje em dia quando chego é uma festa naquela casa ,pula ,braceja..enfim.Dá-lhe tempo que ele vai te fazer uma festa enorme.

BJS.