terça-feira, 20 de abril de 2010

"A atenção é a forma mais genuína de gostar"*

Esta frase atingiu-me como uma seta.
Tão verdadeira. Tão sincera. Tão crua.
Por um lado, sintetiza muito.
O foco nos pormenores, o dispender de um tempo - hoje em dia tão escasso e precioso - com alguém, demonstra o quão importante ela é para nós. E esta atenção manifesta-se num sem número de gestos. Lembrar de pequenas datas ou grandes acontecimentos. Conhecer pequenas particularidades ou paixões declaradas. Esforçarmo-nos por agradar, por bem receber, por confortar, por escutar. Todos estes são meios de declarar-mos o nosso amor, a nossa amizade.

Por outro lado, coloca o dedo na ferida.
Faz-me pensar em todas as pessoas que gosto de considerar como merecedoras dessa atenção, mas às quais não tenho demonstrado a importância que têm na minha vida.
Se não é o gostar que está em causa, então há realmente algo de muito errado na maneira como tenho deixado que a vida me conduza. Não posso deixar para depois estes gestos fundamentais.
Há que seleccionar rigorosamente onde vale a pena investir e não deixar que factores externos condicionem esse investimento. Porque depois pode ser tarde...

Título retirado daqui..

1 comentários:

persiana disse...

Feliz aniversário!