terça-feira, 31 de março de 2009

"Tóias"

Um dos nossos momentos preferidos de brincadeira é a leitura de estórias.
Desde pequena que sempre adorei ler e de me transportar para os mundos relatados nos livros.
Felizmente, ele também possui esse gosto pelas "tóias"!
Tenho sempre os livros à disposição na sala, onde passamos a maior parte do tempo e sempre que tem vontade agarra no livrinho que lhe apetece ouvir e pede a estória respectiva.
As preferidas do momento são o Pióco (Pinóquio), os Puquinhos (Os 3 porquinhos) e o Ruca Dói-dói.
Confesso que às vezes tenho que me controlar quando passo nas livrarias porque a vontade é de trazer mooontes de livros!
Imagino-me já a ler-lhe as estórias de Fantásia, na sua Estória Interminável ou d'O Meu Pé de Laranja Lima e poder-lhe mostrar mundos para ele ainda desconhecidos.
E é tão bom aninharmo-nos no sofá, munidos dos livros, enquanto ensaio três ou quatro vozes e ele se desfaz em gargalhadas e alegria!

2 comentários:

Lipa disse...

É tão bom introduzi-los assim no mundo das histórias. Desenvolve o imaginário, incentiva à leitura e é um tempo de qualidade passado a dois ou a três. Continua!

mimika disse...

Hellooo

chegámos bem. Para cá não nos enganámos ;)

O teu menino é um doce :) Aproveito para lhe agradecer as bolachitas, em nome da Luísa, que as adorou, por sinal ;) Acho que da última vez, foi buscá-las sozinha e sem autorização!

É mto giro conhecermos os rostos de quem está do lado de lá, e o teu é bem bonito ;)

Lembro-me perfeitamente de comentar o teu blog. Fui lá atrás ver, mas entretanto como recomeçaste, não tens os posts iniciais. No problem.

Estou a ver que temos/têm (os nossos meninos) pontos em comum: a parte das birras e a parte das "tóias" ;)

Mtos, mtos beijinhos