quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Post demasiado longo

É verdade..
Há muito tempo que tenho andado ausente.
Com muita pena minha, mas não tenho conseguido gerir a minha vida de outra forma.
Nunca tenho tempo para nada. Ando sempre a correr. Tempo para mim então nem se fala..
Não tenho conseguido fazer melhor..
Acho que não me sei organizar convenientemente e sinto frequentemente que precisava de um "time out" para organizar a minha vidinha. Depois, então, tudo poderia decorrer como sempre.
Sinto-me cansada.
Normalmente, nem sempre tenho tempo para vir escrever como gostaria mas vou conseguindo ler sempre os meus favoritos. Ultimamente nem isso.
Descobri, só agora, várias notícias muito boas que nem sequer tive oportunidade de felicitar na altura certa. *SUSPIRO*
Ao por a leitura em dia emociono-me com diversos relatos. Alguns de blogs de pessoas com quem nunca falei, mas que leio há muito tempo.
É algo estranha esta situação. "Olá, sou a Ana. Vocês não fazem a mínima ideia de quem eu sou, mas eu "conheço-vos" há algum tempo".
Foram estes blogs que me introduziram neste maravilhoso universo dos babyblogs. Foi por muitos deles que me senti inspirada a criar o meu. Sinto-me uma "voyeur".

Comovi-me com o texto sobre o P. Imagino o quanto lhe deve custar. E à mãe dele então, nem quero imaginar (porque a maternidade tem destas coisas...
Senti um misto de admiração e emoção com o relato sobre o Diogo e a sua amizade para com a mana.

E vou sentindo pena por não conseguir acompanhar mais de perto outra situações, de já não conseguir comentar a tempo e horas e de assim ir perdendo o contacto com algumas pessoas neste universo, que é realmente fantástico.

Mas cá vou indo..

Sobre o miúdo..
Cresce a uma velocidade estonteante.
Fala que se desunha.
Tem, cada vez mais, comportamentos de rapazinho. Com muitas gracinhas, traquinices e trambolhões!
Está uma lapinha. Não me larga nem um segundo. E eu adoro!
Diz "mamã" com a voz mais doce que algum dia ouvi.
Passou definitivamente para o quartinho dele. Ainda é raro dormir uma noite inteira.
Vou inscrevê-lo em Janeiro no colégio. Não quero nem pensar nisso.
Ainda não lhe dou propriamente um segundo prato. Não vale a pena. Ele não o come como deve ser. Chateia-se e só come as primeiras garfadas. Prefiro dar-lhe uma sopa com carne ou peixe e depois deixá-lo ir depenicando da nossa comida. Come de tudo. É muito curioso com a comida. Acompanha-nos sempre, quer seja comidinha tradicional, vegetariana, indiana, por aí fora. Adora coisas condimentadas ou apuradas (não que lhe dê muito, obviamente). Continua a adorar pãozinho.

E enfim..Foi mais uma actualização possível, embora com muito gosto.
E agora lá vou para os meus afazeres e preocupações. Essencialmente com uma mudança significativa que surgirá mais cedo ou mais tarde, e que me trás tanto de esperança, como de angústia. Talvez penda ainda mais para a angústia, neste momento. Mas é praticamente inevitável. Apenas preciso de me conformar e centrar-me nos "prós".

Um grande "bem haja"! :P