quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Eu vou, e vocês? :)

WORKSHOP BABYSOL em Lisboa (ou lá perto...).

Já anda!

É verdade, o meu menino já anda...e eu sem tempo para vir aqui registar as novidades!!
Fica registado o dia 20 de Outubro como o dia da grande conquista!
Ele já fazia pequenos trajectos cá em casa mas, no dia 20, numa ida ao IKEA (mas que raio de catering novo é aquele?!?!) aventurou-se a sério. Como tem muitos espaços amplos teve de ganhar coragem e atravessar distâncias maiores sem nada a que se agarrar. E assim se fez o click!
Agora ninguém o pára, claro! Só quer é chão e até manda gritinhos de tão entusiasmado que fica quando tem espaço para andar à vontade! E se já me dava pouco sossego, agora então é para esquecer!

Aiii, tá a ficar tão crescido o meu bebé! :P

De resto, parece que tem pilhas este rapaz. Não pára um segundo! Mexe em tudo, tudo! Aprendeu a abrir as torneiras do bidé, e agora é este o seu passatempo favorito. Depois poe a tampa do ralo e fica a chapinhar, todo contente, enquanto afoga as mangas das camisolas.

Fala pelos cotovelos e já tem um rol de novas palavras.
Pede có (cólo); diz que se chama Cácá; o ão ão já passou a ser cão (dito com uma vozinha doce, que me derrete o coração); já diz um vóvó perfeito (para deleite das respectivas); o sapato é o pápé; diz pão e pápa perfeitamente; chichi é chhhhh, diz menina/o com uma entoação muito própria e agora também identifica o bébé..

Mete-se com toda a gente que encontra, dizendo olás sonoros. Mas às vezes também lhe dá uns ataques de timidez e aprendeu a franzir o sobrolho, o que nalgumas situações é um bocado constrangedor (LOL). Tem sido uma fase de grandes conquistas para ele, que nos alegram a todos por saber que ele está a crescer bem e feliz!

Continuamos com problemas a nível dos sonos. A maioria das vezes não dorme a noite toda mas o problema maior é o adormecer. Não adormece sozinho nem por nada.
E eu já desisti. Agora, sento-o no meu colo, com a cabeça encostada ao meu peito, e quando ele começa a adormecer ponho-o na cama. Não quero saber de teorias. Choradeiras de não sei quanto tempo todas as noites, até adormecer de cansaço (comigo ao lado da cama dele) parece-me muito mais traumático que qualquer outra opção. Talvez daqui a algum tempo, quando ele já conseguir compreender, eu lhe consiga estabelecer uma rotina de estória e cama, por exemplo. Saindo depois do quarto à espera que ele adormeça sozinho. Não sei. O tempo o dirá. Por agora vou aproveitar, já que me sabe tão bem adormecê-lo assim, a enche-lo de miminhos e a dizer-lhe o quanto gosto dele!

domingo, 12 de outubro de 2008

Mamas...

Não posso deixar passar mais tempo sem prestar "homenagem" à minha babyblogueira favorita.
Ela escreveu um post maravilhoso sobre o término da amamentação, que podia perfeitamente ter sido escrito por mim (se tivesse esse talento [e excepto a parte de ter passado a dormir noites inteiras... :( ]). Ainda que tarde, aqui fica a devida referência!

Felicidade é:

Beijar-lhe as bochechinhas docemente, enquanto ele adormece esboçando sorrisos.

(foto tirada este verão, com o papá)